Luto: Faleceu Ideraldo Luiz Marcos, O Neco

O Adeus
É com muita dor no coração que noticiamos o falecimento do Ideraldo Luiz Marcos, o Neco. Pessoa ímpar e bem quista por todos, o Neco foi por alguns anos o melhor árbitro de futsal do Brasil, por onde levou o nome da cidade de Joinville de norte a sul desse país continental. Neco deixa enlutado seus familiares e uma legião de amigos, principalmente do mundo do esporte.

Uma história ímpar
Além de apitar grandes jogos do cenário nacional, Neco foi o árbitro com público recorde em um ginásio fechado, na partida final da Liga Nacional de Fustsal em 1999, onde 26.657 torcedores acompanharam o título do Atlético Mineiro contra o Rio de Janeiro. Além do dom do apito, Neco também tinha o dom da escrita, onde sempre escrevia e publicava suas poesias nas redes sociais. O resultado: acabou lançando um livro e sua obra agora é mais uma das boas memórias desse grande homem.

Pausa para o Lanche
Este ano, o Neco realizou o lançamento de sua livro num evento para amigos e familiares. Um momento único de muita alegria e confraternização em meio a momentos difíceis de tratamento e da pandemia.

História da Arbitragem da LJF
Como diretor de arbitragem, foi em sua gestão em que Joinville pela primeira vez na história teve um árbitro no quadro da Confederação Brasileira de Futebol, Diego da Costa Cidral. Em seguida, entraram para o quadro nacional também o árbitro assistente da Liga, Diogo Berndt e a árbitra Charly Wendy Straub Deretti. Charly hoje faz parte do quadro internacional de darbitragem da FIFA. Neste ano de 2021 também ingressou no quadro da CBF o árbitro assistente Hector Andrew Lisbôa Jacques, fruto do trabalho de gestão de arbitragem do “Professor Ideraldo”, como era chamado e sempre será lembrado pelos amigos da arbitragem.

@ljfoficial
#ApoieOFutebolJoinvilense
Administração: Laudir Zermiani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *