América é o campeão da Primeirona 2018

América Campeão
No último sábado houve a grande final da Primerona 2018 – Taça Resicolor, entre América e Juventus.
Com bom público presente na Arena Joinville, ambas as equipes apresentaram bom futebol em um confronto disputadíssimo. Num primeiro tempo com poucas oportunidades, as equipes acabaram indo para o intervalo num empate sem gols, mas no segundo tempo, com ambas as equipes mais abertas e já com a final se desenhando para ser disputada na prorrogação, aos 44 minutos do segundo tempo o América encontrou o gol do título, marcado por Ariel que havia saído do banco de reservas. A forte equipe do bairro Iririú ainda buscou o empate nos minutos finais mas a vitória ficou com o América.

Equipe do América é o maior vencedor da Primeirona – 18 títulos na história

 

Elenco do América – Campeão da Primeirona 2018

 

Elenco do Juventus – Vice-campeão da Primeirona

 

Arbitragem
A equipe de arbitragem foi completamente da Liga Joinvilense de Futebol e comandada pelo primeiro árbitro CBF da história de Joinville, Diego da Costa Cidral, auxiliado pelos assistentes da Liga que fazem parte do quadro da Federação, Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz. O quarto árbitro da partida foi Hector Andrew Lisbôa Jacques e o delegado Edigilson Antônio Jelinsky.

Quarteto de arbitragem da grande final com os capitães das equipes

 

Equipe de arbitragem completa, realizando previamente a inspeção do campo de jogo

Premiações
Além do troféu de campeão da Primeirona 2018 – Taça Resicolor, foram entregues os troféus de  vice-campeão para a equipe do Juventus e o terceiro lugar para o Pirabeiraba.

 

Troféu da Primeirona 2018 entregue por Heinrich Georg Portele, representando a Resicolor (nome da taça), entregue ao capitão do América, Willian Kiko

 

Troféu de vice-campeão nas mãos do capitão do Juventus, Vinícius Melô

Troféu de terceiro colocado entregue ao técnico do Pirabeiraba, Da Silva, pelos deputados apoiadores do esporte, Darci de Matos e Fernando Krelling

 

O grande goleador da Primeirona 2018, que levou o troféu de artilheiro, foi Vinícius Evandro Julianetti, do Juventus, com 14 gols marcados.

Vinícius Melô recebe o troféu de artilheiro do Secretário de Esportes de Joinville, Amarildo João

O goleiro menos vazado da competição foi Éder Ramos Ribeiro, do América, com 17 gols sofridos em 18 jogos, atingindo a média menor que 1 gol sofrido por partida.

Edér Ramos, do América, recebe o troféu de goleiro menos vazado do Diretor de Competições Especiais da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim

A equipe do Pirabeiraba recebeu o troféu de equipe mais disciplinada da Primeirona 2018.

Troféu de equipe mais disciplinada entregue ao Pirabeiraba pelo auditor da Comissão Disciplinar da LJF, Fabrício Stolfi

 

Por fim, o presidente da Liga e vice-presidente da FCF, Laudir Zermiani, tomou a palavra na presença de demais autoridades, equipes e do público presente, agradecendo a colaboração de todos para que mais um ano a Primeirona pudesse ser um sucesso. Hoje esta mais importante competição de futebol amador de Joinville é reconhecida em todo estado como uma das competições mais disputadas de Santa Catarina.

Laudir Zermiani, Presidente da Liga Joinvilense de Futebol, assume a palavra com a presença de demais autoridades

A Liga Joinvilense de Futebol parabeniza todas as equipes pela bela competição, em especial aos primeiros colocados que garantiram vaga na Copa Norte 2019, competição regional em que representarão a cidade, e agradece a confiança no trabalho prestado através de seu Presidente Sr. Laudir Zermiani ao longo destes anos.

#ApoieOFutebolJoinvilense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *