1ª Reunião da Arbitragem 2018

Reunião Teórica na Sala de Reuniões da Liga

 

Na última sexta-feira (02) ocorreu a primeira reunião teórica para os membros do quadro de arbitragem da Liga Joinvilense de Futebol. Realizada na sala de reuniões da Liga, durante aproximadamente duas horas foram debatidos os principais assuntos que antecedem os trabalhos oficiais da entidade neste ano e também realizada a retrospectiva do trabalho realizado na última temporada.

Estiveram presentes – e também palestraram, os árbitros de elite da Liga Joinvilense de Futebol, que estão trabalhando no Campeonato Catarinense de 2018. Cinésio Junior e Diego Cidral (árbitros) e Diogo Berndt (árbitro assistente) compartilharam as experiências de todo o caminho que percorreram até alcançarem a elite do futebol estadual e também as suas experiências nos jogos da temporada atual.

Em pé (da esquerda para direita): Diogo Berndt, Cinésio Junior e Diego Cidral.

Além dos membros do quadro de arbitragem da entidade, a reunião também contou com a presença de novos árbitros que pretendem se tornarem novos filiados à LJF. Com mais de cinquenta árbitros presentes, foram apresentados os projetos para o ano corrente.

Árbitros presentes na primeira reunião de 2018

Com o objetivo de transmitir a seriedade do projeto para os próximos trabalhos da Liga, a abertura da reunião foi comandada pelo presidente da LJF e vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol, Laudir Zermiani. Na sequência o presidente da comissão de arbitragem da Liga, Ideraldo Luiz Marco, comentou sobre a responsabilidade de “ser árbitro” e passou a palavra adiante para o instrutor de arbitragem, Hector Andrew Lisbôa Jacques.

Os principais tópicos abordados pelo instrutor técnico da Liga foram:
i) Calendário anual de competições;
ii) Orientações técnicas para os árbitros;
iii) Filosofia de trabalho da entidade;
iv) Objetivos para o ano de 2018.

A reunião também foi comandada parcialmente pelo secretário e delegado da Liga Joinvilense de Futebol, Edigilson Jelisnky, que abordou os principais tópicos dos aspectos sociais e de comprometimento com o trabalho sério aos membros presentes.

Da esquerda para direita: Hector Jacques, Laudir Zermiani, Ideraldo Luiz e Edigilson Jelinsky.

Na próxima terça-feira (13), será realizado o primeiro Treino Prático no Campo do América, a partir das 19:15 para todos os árbitros e novos membros. Na sequência devem acontecer os primeiros congressos técnicos das competições e o início das mesmas.

Que seja mais um ano de sucesso e crescimento da arbitragem joinvilense.” Laudir Zermiani, presidente LJF

#ApoieOFutebolJoinvilense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *