1º Treinamento da Arbitragem 2018

Treino de campo para árbitros e árbitros assistentes

Na última terça (13) ocorreu o primeiro treino prático para os árbitros e árbitros assistentes  da Liga Joinvilense de Futebol. Realizado no Estádio Dr. Sadalla Amin Ghanem , durante aproximadamente duas horas foram realizadas atividades práticas focadas em:

  • Posicionamento e deslocamento
  • Sinalização e postura
  • Técnico do uso do apito e da bandeira

Cinésio Junior foi um dos instrutores do treino realizado

O treinamento foi abre o calendário de atividades práticas da entidade, com foco em aperfeiçoar os aspectos do quadro da Liga. Além de novos árbitros, estiverem presentes os árbitros aprovados no último teste CBF, Diego Cidral e Diogo Berndt.

As atividades realizadas com foco nos árbitros assistentes contaram com as instruções do Diogo Berndt e do experiente árbitro assistente Antônio Lourival da Luz, referência na entidade.
Na parte dos árbitros, Hector Jacques auxiliou o árbitro com mais bagagem profissional da entidade e referência no apito, Cinésio Mendes Junior. Foram repassados aos demais árbitros conhecimentos desde o nível básico ao mais avançado.

Membros da LJF presentes do treino

Também estiverem presentes o presidente da Liga, Laudir Zermiani, o presidente da comissão de arbitragem, Luiz Ideraldo, o secretário, Edigilson Jelinsky, entre outros delegados.

#ApoieOFutebolJoinvilense